Catálogo
Voltar atrás
Novidade
-10%

Uma Vida com o Coração nas Mãos

Reflexões de um cirurgião cardíaco sobre a vocação, a carreira e o Serviço Nacional de Saúde

Manuel de Jesus Antunes

  • Edição Novembro 2023
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-785-258-9
  • Páginas 288
  • Capa Brochada
  • Dimensões 17,00 x 24,00
€19,50 €17,55

Fundador do serviço de cirurgia cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra, defensor convicto do Serviço Nacional de Saúde, no qual desenvolveu a sua carreira, e um dos mais notáveis cirurgiões portugueses, Manuel Antunes operou cerca de 35 mil corações. Um percurso singular dedicado aos doentes e às causas em que acredita. Este é um livro sobre o médico, o cidadão, a pessoa, cuja vida tem sido marcada pela frontalidade, a dedicação e a paixão consagrada ao serviço dos outros.

Uma Vida com o Coração nas Mãos marcada pela frontalidade, a dedicação e a paixão que continua a consagrar, agora no sector privado, ao serviço dos outros.

 

"Tive o privilégio de acompanhar muito de perto o desenvolvimento do seu percurso profissional (…), o que fez crescer em mim uma imensa admiração pelas suas qualidades humanas, pela sua competência profissional e científica, pela sua tenacidade, pela sua perseverança, pelas suas qualidades de liderança, pela permanente insatisfação que lhe alimentava a vontade e a energia para ir sempre mais além e agarrar desafios novos."
Do Prefácio, de Maria de Belém Roseira

 

"Uma Vida com o Coração na Mãos, do Professor Doutor Manuel Antunes, nome maior da medicina portuguesa, é um documento imprescindível não apenas para conhecer o seu notável percurso pessoal e profissional, mas também para conhecermos melhor a história do nosso país na segunda metade do século XX e nas primeiras décadas do actual."
Do Posfácio, de Carlos Fiolhais